
SANTA CATARINA
A Defesa Civil de Santa Catarina contabiliza que pelo menos 36 cidades registraram danos causados pelas fortes chuvas e ventos registrados na madrugada desta terça-feira em diversas regiões do Estado.
Guaraciaba, no extremo-oeste catarinense, foi o município mais atingido com o registro de quatro mortes e pelo menos 64 pessoas feridas. O órgão contabilizou também que 70% das residências da cidade foram danificadas. Foi decretado estado de calamidade pública pela prefeitura da cidade.
No oeste do Estado, no município de Caçador, 90 casas ficaram destelhadas, enquanto em Abelardo Luz houve forte chuva de granizo que provocou prejuízos em pelo menos 370 residências.
O município de São Domingos ficou sem comunicação, enquanto a cidade de Vargem Bonita registrou falta de água e energia elétrica além de 180 casas destelhadas. Em Ipuaçu também houve falta de luz, registro de queda de árvores e destelhamentos de residências.
Em Monte Castelo, cerca de 100 casas foram atingidas e pelo menos duas pessoas ficaram feridas. Oitenta pessoas ficaram desabrigadas.
Segundo a Defesa Civil, a cidade de Penha, na foz do rio Itajaí-Açu ficou sem água e sem eletricidade, além de registrar 150 residências prejudicadas pela chuva. Em Blumenau, no Vale do Itajaí, foram verificados destelhamentos, quedas de árvores e o desabamento do galpão de uma empresa de ônibus.
Segundo a Defesa Civil, os números devem aumentar com o repasse das informações das prefeituras para o órgão estadual.
Segundo a Defesa Civil, os números devem aumentar com o repasse das informações das prefeituras para o órgão estadual.
08/09/2009
Nenhum comentário:
Postar um comentário