sábado, 21 de novembro de 2009

CHUVAS E VENTANIAS EM SC


Estação meteorológica de Araranguá registrou rajadas de 80 quilômetros por hora

Fortes rajadas de vento deixaram pelo menos seis cidades de Santa Catarina parcialmente sem energia elétrica. A ventania ocorreu no Sul do Estado.

De acordo com a Centrais Elétricas de Santa Catarina (Celesc), Criciúma, Forquilinha, Timbé do Sul, Turvo, Sombrio, Ermo e Içara, registraram quedas de energia em virtude da ventania. Equipes trabalham na manutenção da rede nessas cidades. Em Ermo alguns postes caíram.

Alguns desses municípios ficaram com até metade das residências sem eletricidade. Mas a companhia não precisou o número de pessoas atingidas pela falta de energia.

O meteorologista Leandro Puchalski, da Central de Meteorologia da RBS, informou que em Araranguá os ventos chegaram a 80 quilômetros por hora. A cidade é tomada como base já que fica na região das atingidas pelo apagão e conta uma estação meteorológica.

Uma frente fria no Rio Grande do Sul é a provável causadora da ventania no Sul catarinense. De acordo com Puchalski, eventos como chuva e ventos fortes podem voltar a ocorrer, especialmente no Oeste e Sul de Santa Catarina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário