sexta-feira, 27 de novembro de 2009

Defesa Civil Decreta Estado de Alerta após Chuva Forte no Rio de Janeiro

RIO DE JANEIRO – A Defesa Civil Municipal do Rio de Janeiro decretou estado de alerta na cidade após a chuva forte que atingiu a capital fluminense no início da noite desta quarta-feira. De acordo com o órgão, a Ilha do Governador, na zona norte, foi o bairro mais atingido pelo temporal.


Até o momento não foi registrado nenhuma ocorrência grave, segundo informa a Defesa Civil. Em caso de emergência, a população deve ligar no telefone 199, que funciona 24 horas por dia.

Devido ao temporal, 15 bairros do Rio, entre eles Tijuca e Madureira, na zona norte, Taquara, na zona oeste, e Leblon, na zona sul, ficaram sem luz. A concessionária Light informa que o fornecimento de energia elétrica já foi restabelecido na capital fluminense. Segundo a empresa, há problemas ainda nos municípios de Duque de Caxias, Seropédica e São João de Meriti, na Baixada Fluminense.

A chuva também causou transtornos no trânsito. De acordo com a Companhia de Engenharia de Tráfego do Rio (CET-Rio), alguns semáforos estão com o funcionamento prejudicado. A companhia informa que o Túnel Acústico, na Gávea, zona sul, está às escuras, e a Praça Santo Cristo está com os sinais de trânsito apagados.

O aeroporto Santos Dumont, no Aterro do Flamengo, zona sul, também ficou fechado devido ao temporal. De acordo com a assessoria do terminal, o aeroporto fechou às 18h25 e abriu para decolagens às 18h34. Os pousos só foram restabelecidos às 19h25, ou seja, uma hora depois. No momento, as operações estão normais.

Anderson Dezan

Nenhum comentário:

Postar um comentário