segunda-feira, 19 de julho de 2010


MINISTÉRIO DA INTEGRAÇÃO NACIONAL
SECRETARIA NACIONAL DE DEFESA CIVIL - SEDEC


COMUNICADO

A Secretaria Nacional de Defesa Civil – SEDEC e a Coordenadoria de Defesa Civil de Ponta Porã, em parceria com o Centro Universitário de Estudos e Pesquisas sobre Desastres CEPED UFSC, comunicam que estarão realizando entre os dias 1 e 3 de setembro de 2010, na cidade de Ponta Porã, estado de Mato Grosso do Sul, o 7º Fórum Nacional de Defesa Civil.

Pela primeira vez, o Fórum estará ocorrendo na região centro-oeste, tendo como tema principal a Campanha “Cidades Mais Seguras”. Ponta Porã localiza-se em um território de fronteira entre Brasil e Paraguai, e vem desenvolvendo ações de qualidade na área, atuando na prevenção de desastres e colaborando para uma cultura de defesa civil. Este evento prima pela troca de experiências entre as defesas civis municipais, agentes de defesa civil e a sociedade brasileira, contribuindo para a divulgação de boas práticas para redução de riscos de desastres e construção de cidades mais seguras.

O 7º Fórum Nacional de Defesa Civil tem a finalidade de fomentar ações locais de Defesa Civil, estimulando os municípios para a prevenção de desastres. Discussões sobre Defesa Civil nas escolas, como construir cidades protegidas e garantir a segurança das populações que residem em áreas de fronteira, fazem parte da programação prévia do evento. Para possibilitar a troca de experiências e o compartilhamento das boas práticas em Defesa Civil prevê-se a apresentação de trabalhos por meio de painéis e também exposições orais. Em breve os realizadores do evento encaminharão informações detalhadas de datas e locais para inscrições de participação e submissão de trabalhos a serem apresentados no evento.

Todos estão convidados a participar do 7º Fórum Nacional de Defesa Civil. Prepare-se para vir a Ponta Porã e compartilhar as suas boas práticas em Defesa Civil, para a construção de cidades seguras. Contamos com a sua presença na caminhada em busca de proteção social e prevenção de desastres.




Nenhum comentário:

Postar um comentário