domingo, 17 de outubro de 2010

Prezados colegas de Defesa Civil,

Após o sucesso do VII Fórum Nacional de Defesa Civil, ocorrido nos últimos dias 22 a 24 de setembro de 2010 em Ponta Porã, MS, gostaríamos de convidá-los a comemorar conosco a Semana Nacional de Redução de Riscos de Desastres, entre os dias 3 e 9 de outubro.

A Semana Nacional faz parte das atividades comemorativas da Campanha Nacional Cidades Mais Seguras 2010-2011, e quer incentivar que os municípios brasileiros desenvolvam ações locais de prevenção de desastres. Para tanto, enviamos junto a este email um conjunto de materiais que poderá auxiliá-los no desenvolvimento de atividades comemorativas em seu município.

A Campanha Nacional Cidades Mais Seguras 2010-2011 está alinhada à Estratégia Internacional de Redução de Desastres (EIRD), que pretende até o final do próximo ano registrar, ao menos, 25 municípios de todo o mundo como cidades modelo em prevenção de riscos de desastres.

Seu município também pode fazer parte dessa Campanha. Estamos construindo, no Brasil, o Mapa Brasileiro de Prevenção. Neste mapa registraremos todas as atividades de prevenção de desastres realizadas pelos municípios e comunicadas à Secretaria Nacional de Defesa Civil (SEDEC). Por sua vez, a SEDEC poderá enviar à EIRD a programação de atividades desenvolvidas em nosso país. O lançamento do Mapa Brasileiro de Prevenção será realizado em 2011, e ao integrar o mapa seu município ganhará um selo de participante da campanha.

Comemore a Semana!
Participe da Campanha!
Vamos, juntos, construir cidades mais seguras!

As orientações completas para registrar sua participação junto à SEDEC estão disponíveis nos materiais anexos e nos sites: www.forumdefesacivil.org, www.conferenciadefesacivil.org, www.ceped.ufsc.br e www.defesacivil.gov.br
Secretária Nacional de Defesa Civil
Ministério da Integração Nacional

Nenhum comentário:

Postar um comentário