segunda-feira, 17 de outubro de 2011

DEBATE SOBRE CATÁSTROFES CLIMÁTICAS



DEBATE SOBRE CATÁSTROFES CLIMÁTICAS
A Câmara dos Deputados criou um ambiente virtual de interação com cidadãos, o chamado E-DEMOCRACIA. Nele, qualquer cidadão pode interagir sobre assuntos específicos e debater com toda a sociedade.

Conheça a comunidade Catástrofes Climáticas. Seu objetivo é discutir propostas relacionadas às medidas preventivas e saneadoras diante de catástrofes climáticas.


SAIBA MAIS:

Neste ambiente virtual você poderá discutir suas idéias a partir de bate-papos e fóruns, pesquisar sobre o tema ou compartilhar textos e documentos na biblioteca virtual.

A proposta foi iniciativa da Câmara dos Deputados, por meio da Comissão Especial de medidas Preventivas Diante de Catástrofes Climáticas, criada após os desastres ocorridos na região serrana do Rio de Janeiro no início deste ano. O objetivo da Comissão é apresentar medidas preventivas a catástrofes climáticas, por meio de um estatuto de proteção civil. Para tanto, realizaram a análise da experiência de outros países e plataformas internacionais; escutaram as opiniões da sociedade e pessoas afetadas por desastres; avaliaram projetos de lei em tramitação e demais conhecimentos técnico-científicos.

O Centro Universitário de Estudos e Pesquisas sobre Desastres da Universidade Federal de Santa Catarina (CEPED UFSC) apóia esta iniciativa, e convida você a dar a sua opinião sobre o tema Catástrofes Climáticas. Nos fóruns você poderá contribuir com debates em três temas principais: comunidades atingidas e reconstrução; legislação e prevenção; e orçamento. Também poderá sugerir outros pontos de discussão e cooperar com a construção do primeiro estatuto de proteção civil do país. O CEPED UFSC acredita que para enfrentarmos os desastres, precisamos agir juntos e agora. Participe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário